Encontre o seu Guia de Turismo

Roteiro Gaúcho

Veja as opções turísticas no nosso estado...

+ Leia Mais

Rotas Brasil

Veja as opções turísticas no nosso país...

+ Leia Mais

Associe-se

Torne-se um associado e descubra as nossas vantagens...

+ Leia Mais

Não é usuário cadastrado?
Clique aqui

Últimas Notícias

COMITIVA DO FÓRUM REGIONALDE TURISMO CONHECE A CAPITAL - 06/06/2012

Fórum é coordenado por Porto Alegre desde 2009

Cerca de dez integrantes do Fórum Regional de Turismo de Porto Alegre e Delta do Jacuí foram recepcionados, na manhã desta quarta-feira, 6, pelo secretário municipal de Turismo, Raul Mendes da Rocha. O grupo realiza visita técnica para conhecer os atrativos e o potencial turístico da cidade. O fórum é coordenado por Porto Alegre desde 2009.

Durante a recepção na Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), Mendes da Rocha ressaltou a importância de fomentar a instância de governança representada pelo fórum. “Não é possível fazer o turismo de forma isolada, por isso medidas conjuntas são fundamentais, como a elaboração de roteiros integrados entre os municípios", disse. O secretário lembrou, ainda, que as regiões de Porto Alegre e Delta do Jacuí precisam estar preparadas para bem receber os turistas durante a Copa do Mundo de 2014. 

Na sequência, os integrantes do fórum assistiram a um vídeo institucional sobre Porto Alegre e embarcaram no city tour Linha Turismo, roteiro Centro Histórico, e, após, almoçaram no Mercado Público. À tarde, o grupo faz uma caminhada pelos atrativos do Centro Histórico, onde serão percorridos os principais pontos da Rua da Praia. No percurso, serão visitados o Santander Cultural e a Casa de Cultura Mario Quintana. A programação será encerrada na Usina do Gasômetro.

Porto Alegre é o quinto município a ser visitado pelos integrantes do colegiado. Realizadas desde o segundo semestre de 2011, as visitas técnicas já ocorreram em Cachoeirinha, Glorinha, Canoas e Viamão. A partir da visita, será realizado um diagnóstico para avaliar questões de infraestrutura, serviços e equipamentos turísticos, e os atrativos turísticos de cada cidade integrante do fórum.

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo 



Voltar

Webmail
Contato Direto