Encontre o seu Guia de Turismo

Roteiro Gaúcho

Veja as opções turísticas no nosso estado...

+ Leia Mais

Rotas Brasil

Veja as opções turísticas no nosso país...

+ Leia Mais

Associe-se

Torne-se um associado e descubra as nossas vantagens...

+ Leia Mais

Não é usuário cadastrado?
Clique aqui

Últimas Notícias

REDE DE AGÊNCIAS DA CAPITAL É OFICIALIZADA NO FESTURIS 2011 - 11/12/2011

Um city tour  regular, às quartas-feiras e aos sábados, com duração de seis horas que passa por 32 atrativos da cidade, incluindo paradas, caminhadas pelos sítios históricos e naturais de Porto Alegre. Ou roteiros de três a cinco dias de permanência na capital gaúcha para usufruir de mais serviços receptivos e atrações da capital gaúcha. É com estas opções que a Rede de Agências Receptivas de Porto Alegre, lançada hoje, 19, no  23º Festival de Turismo de Gramado – Festuris 2011, inicia sua operação com o objetivo de oferecer ao mercado mais produtos e opções ao turista.

Articulada pela Secretaria Municipal de Turismo, a Rede teve seu lançamento  no estande de Porto Alegre com a presença do secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, da presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav-RS), Rita Vasconcellos, e de diretores e executivos das nove agências de turismo da Capital e Serra Gaúcha integrantes da Rede e que passam a comercializar a capital gaúcha como produto turístico em pacotes de viagem que têm o Rio Grande do Sul como destino, criar e gerenciar roteiros diferenciados e regulares para atrair o interesse dos visitantes em aumentar sua permanência na cidade. 

As agências são a Fellini Turismo, Brocker Turismo, Liga Turismo, Porto Van Turismo e Eventos, Rota Cultural, Bonete Tur Viagens, Pampas Viagem & Turismo, Terra Turismo e Tri Legal Turismo. A iniciativa tem o apoio da Abav-RS, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-RS) e da Associação Gaúcha dos Prestadores de Serviço de Guiamento Turístico (Aguiaturs)

Inovação - “"Esta organização em rede, para um trabalho integrado, é uma inovação e uma evolução do receptivo da cidade, que começa a se estruturar para oferecer mais serviços e mais produtos com qualidade aos visitantes num momento em que Porto Alegre passa por mudanças importantes, como a conectividade aérea com as Américas, o Caribe e a Europa que coloca a cidade no centro de um novo sistema aéreo, as obras de infraestrutura e a revitalização do Cais do Porto"”, destacou Moraes.

Um dos primeiros atos oficiais de apresentação da Rede pelas empresas ao mercado foi no workshop “Surpreenda-se com Porto Alegre”, realizado hoje pela Secretaria Municipal de Turismo para promover a Capital junto a agentes de viagem e operadores de turismo do interior gaúcho, de outros estados e países presentes ao Festuris.  O city tour pela capital gaúcha que as nove agências passam a oferecer terá preço unificado e estará à disposição dos visitantes na recepção dos hotéis da cidade. Na avaliação da Fábio Bordin, da agência Liga Turismo, a iniciativa atende ao pensamento das agências." “Este é o início de um trabalho, em que poderemos mostrar Porto Alegre como um belo destino que pode ser associado aos da Serra Gaúcha"”, comentou o agente de viagem. A Liga é uma das agências da Rede que tem sede em Gramado e escritório na capital.

Música - Com um visual atrativo, o estande de Porto Alegre no Festuris 2011 também levou ao evento uma mostra de cultura, uma das grandes especialidades da capital gaúcha. Ao som do violão, da voz e das composições que misturam a inspiração latino-americana com o melhor da MPB do cantor e compositor Sergio Rojas, a cidade foi cantada e aplaudida pelo público visitante da feira, que também participou do sorteio de camisetas do Grêmio e do Internacional. O Festuris 2011 se encerra hoje.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre
 

 



Voltar

Webmail
Contato Direto